quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Via de mão dupla (Histórias curtas)

Em um belo dia, 8h da manhã, Dave está dormindo, é sabado, ele não tem a necessidade de acordar tão cedo, já que não tem nada importante a fazer. Porém ele é acordado por Alvin:

- Daaaave! Dave acorda vamos!

Dave:

- Mas que diabos está acontecendo Alvin?  Que horas são?

Alvin:

- Dave deve ser umas 8 da manhã!

Dave se vira na cama para dormir e diz:

- Alvin, está muito cedo, seja lá o que você queira, me peça depois!

Alvin:

- Mas Dave, eu trouxe seu café na cama hoje!

Dave se assusta e rapidamente tira as cobertas e senta na cama:

- O que ta acontecendo com você Alvin? - ele põe a mão em Alvin - você está com febre? Doente?

Alvin:

- Dave pare! Só estou querendo agradar meu paizinho sabe...

Dave:

- Não, não, deve ter alguma coisa por trás disso tudo! Deixa eu ver o que você trouxe de café da manhã, quem sabe não tem um bilhete me pedindo alguma coisa...

Alvin lhe entrega o café da manhã, waffles, torradas e chá, o de sempre, e nenhum bilhete, Dave não recusa, é claro, e quando termina de comer, se levanta, veste suas pantufas e vai até a cozinha, Alvin está lá, como se estivesse esperando Dave, que fala:

- Tá bom Alvin tenho que admitir, belo café da manhã você fez, muito obrigado!

Dave se prepara para limpar a louça quando é surpreendido, mais uma vez, por Alvin, que pega as coisas da mão dele para lavar:

- Dave, relaxa, deixa que eu lavo a louça hoje!

Dave se assusta:

- Ta legal, quem diabos é você e o que você fez com o Alvin?!?!?!

Alvin da aquela risadinha dele e diz:

- Sou eu amigão, só estou querendo fazer por você o que você faz por mim todos os dias!

Dave vai se retirando e indo pra sala:

- Fique tranquilo que eu vou descobrir o que você ta querendo Alvin!

Dave fica um tempo assistindo TV, até Alvin terminar de lavar a louça, Dave acaba cochilando no sofá, e incrivelmente não é acordado por Alvin como sempre, as coisas parecem bem tranquilas, tranquilas até demais para uma casa onde Alvin Seville mora.
Dave acorda mesmo assustado, são 11h da manhã, hora de fazer almoço, ele se levanta, vai até a cozinha, não encontra Alvin, então vai até seu quarto, ele está lá, deitado na cama, então Dave se aproxima e diz:

- Olá amigão.

Alvin:

- Oi Dave!

Dave:

- Ta legal Alvin, quero te agradecer de verdade pelo que fez hoje de manhã, achei muito bonito da sua parte me levar o café na cama, lavar a louça, parece que você finalmente está crescendo, e não imagina o quanto isso é empol......

Alvin:

- Me da um celular novo?!

Dave:

- O que?!

Alvin:

- Dave me desculpe, mas você me dando todos esses elogios, achando mesmo que eu tinha amadurecido e crescido, eu estava começando a me sentir mal por ter feitos todas essas coisas por interesse, então eu logo pus pra fora!

Dave está furioso:

- Eu sabia Alvin, sabia que você tinha algum interesse, eu ainda tentei pensar em algo bom, mas agora você confessou tudo, talvez se você não tivesse confessado que era por interesse eu poderia te dar um celular novo, mas agora sabe o que você terá que fazer para ter um celular novo?

Alvin se empolga:

- O que Dave?

Dave:

- Tirar 10 em todas as matérias no próximo semestre, é isso que você terá que fazer!

Alvin:

- Mas...

Dave:

- Mas nada, quero seu boletim preenchido de 10, ou nada de celular!

Alvin:

- Dave vamos conversar espera!

Dave:

- Não vamos conversar, você precisa tirar muitos 10, e já está perdendo tempo que poderia estar estudando! Caso encerrado!








Fim.



Valeu por ter lido galera! Se alguém tiver alguma história curta assim, e quiser portar aqui no Blog, só me avisar que eu posto sem problemas!! Até mais!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário