terça-feira, 6 de junho de 2017

Alvin vá na padaria. (histórias curtas)

Alvin é acordado por Dave, não sabe ao certo que horas são, mas sabe que é bem cedo, porque está com bastante sono. Dave diz para ele:

- Alvin, vamos levante, preciso que você vá na padaria para mim!

Alvin:
- Oi? Que horas são Dave?

Dave:
- São 8h da manhã, não queria te acordar agora também, mas estou doente, e preciso que você vá para mim!

Alvin:
- Dave, eu já disse que minha cauda só fica pronta as 9h, não vou levantar agora!

Dave:
- Alvin pare de gracinhas e levante, é rápido, logo você vai e volta.

Alvin se levanta, com uma cara de sono, e diz:
- Dave posso até ir, mas vou cobrar pelo frete.

Dave faz uma cara de quem não gostou da ideia, e vai indo para a sala, Alvin vai atras dele, e continua dizendo:
- É sério, já ouvi dizer que é justo eu cobrar até 20% de tudo que eu vou gastar lá, e nós dois saímos no lucro!

Dave:
- Alvin você só deveria falar um pouco menos - ele vai pegando o dinheiro para entregar para Alvin - aqui está o dinheiro, compre pães e leite, enquanto isso eu vou preparando o resto por aqui para tomarmos café da manha.

Alvin vai contando o dinheiro, depois faz uma cara de descontentamento e diz:
- Só isso? Vai dar quase certinho para o pão e o leite!

Dave:
- Sim, é mais que o suficiente, e quero que me traga o troco!

Alvin:
- Dave, já combinamos sobre o frete, não lembra?

Dave:
- Não Alvin, não venha com essa história de frete, só vá até lá e compre as coisas que eu pedi, só isso!

Alvin:
- Já que não vai ter frete, alguém pode pelo menos ir comigo? O Simon ou o Theodore?

Dave:
- Se você conseguir acordar algum deles agora, tudo bem.

Alvin vai até o quarto, olha para Simon e pensa "O Simon é tão chato que vai fazer o caminho rápido até a padaria parecer uma eternidade, vou chamar o Theo", então começa a chacoalhar Theodore até que ele acorda, e Alvin diz:

- Theo meu amigo! Vamos levante, Dave me pediu para ir na padaria e não quero ir sozinho, vamos comigo!

Theodore:
- Alvin? Eu não entendi nada depois do "Theo meu amigo".

Alvin:
- Apenas levante e vamos, te explico no caminho!

Theodore levanta, com a cara toda amassada e morrendo de sono, vai ao banheiro, lava o rosto e os dois saem, quando já estão na rua, Theodore diz:
- Eu nem sei para onde estamos indo...

Alvin:
- Eu te disse, Dave me pediu para ir na padaria e eu te chamei porque não queria ir sozinho!

Theodore:
- Ah claro... E o que vamos comprar? Doces, um bolo, refrigerantes?

Alvin:
- Não Theo, só o velho pão e o velho leite!

Theodore faz uma cara de quem não gostou. Os dois seguem adiante e dão de cara com um gato, no começo eles se assustam mas veem que é um gato manso e que não oferece risco nenhum a eles. Até que o gato diz:
- Vocês são mesmo Alvin e Theodore Seville?

Alvin faz uma cara de espanto e diz:
- Espera aí, você fala?!

Gato:
- Como assim? Vocês acham que são os únicos animais da face da Terra que falam é? Que preconceito!

Alvin:
- Bom, até agora os únicos animais que falam que eu conheço somos nós! Mais animais falam então?

Gato:
- Claro, todos nós falamos, mas alguns preferem se manter em silencio ou miar, latir, uivar, para não chamar a atenção - o gato vai andando em volta de Alvin e Theodore e continua - Então tudo isso é verdade, os Esquilos e as Esquiletes realmente moram por aqui, isso é demais!!

Alvin da aquele sorriso sem graça e diz:
- É... Parece que sim não é, eu adoraria ficar aqui e conversar mas eu e meu irmão aqui temos que ir, até outra hora viu!

Gato:
- Claro, vocês devem estar muito ocupados escrevendo músicas, ensaiando, gravando um novo disco não é?!

Alvin já sai andando e puxando Theodore, dizendo:
- Claro, claro, foi um prazer conhecê-lo!

Gato:
- O prazer foi todo meu! Vejo vocês por ai! Eu sou um grande fã!!

Alvin e Theodore vão até a padaria, compram o que tinham que comprar e voltam para casa, chegando em casa encontram Dave na cozinha preparando o café da manhã, Alvin vai correndo até Dave enquanto Theodore fica mais de longe, Alvin chega todo animado dizendo:

- Dave, Dave Dave!!!! No caminho eu e Theodore encontramos um gato que também fala!

Dave:
- O que?! E desde quando gatos falam? Theodore me diga logo o que Alvin está tramando!

Theodore:
- É verdade, o gato realmente falava!

Dave:
- Não, isso não é possível, gatos não falam!

Alvin:
- Dave, somos esquilos e falamos, cantamos, dançamos, um gato falar não é nem um pouco esquisito!

Dave sai andando e diz ironicamente:
- Gatos agora falam... isso é um absurdo!

----------------------------------------------------FIM----------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário